Rede de Ensino forma 109 alunos em Ipira

Educação Infantil e 9º ano recebem certificados

O Município de Ipira tem se destacado em diversos cenários, principalmente no quesito educação. Prova disso, são as notas cada vez mais altas alcançadas no IDEB, a exemplo da última divulgação onde Ipira obteve o 1º lugar em Santa Catarina – Anos Finais, atingindo a média de 6,4, demonstrando a qualidade do ensino e a preocupação que a rede tem em oferecer o melhor a cada dia.

E como os índices de aprovação são sempre altos, na última semana, o Município realizou na última semana, dias 11 e 12.12, a formatura de 109 alunos da Rede Municipal, onde 55 conquistaram na vida estudantil o primeiro degrau do conhecimento, a primeira formatura, das escolas Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e Escola de Educação Infantil, Risco e Rabisco e mais 54 alunos do 9º ano, das Escolas Hedi Klein Matzenbacher e Waldomiro Liessen.

Para a Administração Municipal de Ipira, fica a certeza de dever cumprido, com aquele sentimento de perda de quem vê um filho saindo de casa para conquistar vida própria, mas com o orgulho de estar compartilhando de momentos tão importantes na vida dos Ipirenses. “Existem motivos de sobra para comemorar todos os avanços que o setor de educação tem alcançado, graças a toda uma equipe e principalmente ao Corpo Docente que estão engajados e comprometidos para que se alcancem tais resultados e no Município de Ipira isso se tornou um compromisso e não uma regra”, afirmou satisfeito o Prefeito Emerson.

Além da colação de grau, que emocionou a todos, por ser mais uma conquista na vida dos estudantes, os pequenos deram um show de apresentações, ensaiados pelos professores de música, alemão e inglês.