Qualificação – MTUR reabre inscrições para curso gratuito de atendimento ao turista
A partir desta sexta-feira (30.04), trabalhadores que já atuam ou pretendem ingressar no setor turístico terão uma nova chance de aprimorar conhecimentos, melhorar o currículo e contribuir para o desenvolvimento do mercado de viagens no país. O Ministério do Turismo reabriu as inscrições para o curso Atendimento ao Turista por meio do Brasil Braços Abertos (BBA), plataforma online totalmente gratuita. (Clique AQUI para se inscrever)
A capacitação é voltada para pessoas com mais de 15 anos e pode ser feita a partir de equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Com 80 horas/aula, o curso se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. Os temas são abordados com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.
“Estamos avançando muito na qualificação do turismo no país. Só na última edição do Brasil Braços Abertos, no ano passado, tivemos mais de 21,6 mil inscrições e outros milhares de capacitados nos demais cursos promovidos pelo MTur. Este é o caminho para que o turismo retome sua força de uma maneira ainda mais sólida e sustentável”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022. Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.
O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ressalta que o curso pode ser um diferencial para os profissionais no retorno das atividades turísticas. “Esta é uma oportunidade acessível de capacitação de qualidade. No contexto em que estamos vivendo, o turismo vai precisar de profissionais preparados para ajudar a reerguer o setor”, afirmou.
Por Vanessa Castro
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
link: www.gov.br/turism…to-ao-turista-1