Município de Ipira participa da Feira do Empreendedor em Florianópolis

O Município de Ipira, através Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio juntamente com o SEBRAE, o Agente de Desenvolvimento Municipal e os Representantes de vários segmentos do Comércio Local Municipal estiveram participando da Feira do Empreendedor que aconteceu no dia 20 de julho, em Florianópolis.

Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil, a Feira do Empreendedor, organizada pelo SEBRAE/SC, aconteceu de 17 a 20 de julho, no Centro Sul, em Florianópolis.

A feira foi direcionada a empreendedores que tenham interesse em abrir um negócio, empresários de pequenos negócios e os empresários que buscam a melhoria na gestão, a inovação como objetivo estratégico para sua empresa.

A programação contemplou palestras, oficinas de capacitação, informações sobre oportunidades de negócio, atendimento individual com consultores SEBRAE/SC e contadores, formalização e capacitação para empreendedores individuais – MEI, mostra de artesanato e agronegócios, além do SEBRAE Startup Day, voltado para novos negócios com alto potencial de crescimento. Rodadas de negócios e seminários de crédito.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, a feira proporciona oportunidade de observar o que as outras pessoas de varias regiões estão fazendo para desenvolver com mais segurança os propósitos das empresas. Também é uma oportunidade de conhecer cases de sucesso e quais foram às estratégias usadas para isso.  “A exposição foi interessante, pois algumas soluções vêm de encontro às necessidades das empresas locais. O grande benefício para nós foi buscar alternativas para implementar ferramentas e atrativos nas atividades que estão sendo  desenvolvida em nosso município”, salientou Oladimir.