Prefeitura entrega novo maquinário às Associações de Produtores Rurais de Putinga e São Luiz, totalizando um investimento de mais de R$ 550 mil.

No decorrer da última semana, a Administração Municipal esteve visitando as comunidades do interior do Município para a entrega de um novo maquinário agrícola. Desta vez, os equipamentos foram cedidos às localidades de Linha Putinga e Linha São Luiz.

Cada uma das associações recebeu um Trator Agrícola, modelo Plus 90 LS Tractor, ano 2022, no valor de R$ 240 mil, bem como uma Ensiladeira colhedora de forragem New Pecus, adquirida pelo preço de cerca de R$ 48 mil. Totalizando investimento de R$ 576 mil em prol da agricultura do nosso Município. A aquisição das máquinas resultou de uma parceria entre o Município e os Deputados Estaduais Fabiano da Luz e Neodi Saretta.

O presidente da Associação de Produtores Rurais e Agropecuaristas Unidos Venceremos (Linha Putinga), Edelino de Abreu, e o presidente da Associação de Produtores Rurais e Agropecuarista Vale do Rio do Peixe (São Luiz), Augustinho Sachini, receberam das mãos do Prefeito Marcelo Baldissera o termo de cessão de uso do maquinário.

Para realizar o ato de entrega, também se fizeram presentes o Vice-prefeito Clítor João Knebel, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marciano Mello, o Deputado Estadual Neodi Saretta, os vereadores Genésio Stockmann, Rogério Spohr, Janete da Mota, Ozaide Linhares, Isabel Koch e algumas das lideranças das comunidades.

O investimento reforça o compromisso da gestão municipal em garantir melhores recursos aos produtores ipirenses, haja vista a importância da agricultura para o Município de Ipira.