Mutirão da Prevenção.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado dia 02/12 o “Mutirão da Prevenção”, uma maratona de exames de mamografia como parte do programa de prevenção do câncer de mama. Foram realizadas o total de 55 mamografias em mulheres entre 40 e 69 anos de idade.

As mamografias são exames importantes para a detecção do câncer de mama, sendo recomendado que mulheres a partir dos 40 anos realizem a mamografia anualmente.

Além disso, é importante que as mulheres estejam atentas à saúde das mamas e realizem o autoexame mensalmente, para que qualquer alteração seja detectada o mais cedo possível. A prevenção é a melhor forma de evitar o câncer de mama e garantir uma vida saudável.

A Secretária de Saúde, Sandra Barbosa destaca: “A mamografia é um exame fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama e com essa ação, promovida pela Secretaria de Saúde, nós conseguiremos facilitar ainda mais o acesso das pacientes ao diagnóstico. A prevenção através da realização do exame de mamografia, se diagnosticado na fase inicial, torna as chances de cura em mais de 90%.”