Município de Ipira investe em Empreendedorismo Jovem

Com o objetivo de discutir sobre conceitos de atitudes empreendedoras e empreendedorismo, que podem ser descobertas no dia a dia, Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio em parceria com o SEBRAE oportunizaram durante quatro noites, um curso para adolescentes e jovens, abordando o tema intitulado, “Crescendo e Empreendendo”.

Os encontros aconteceram na Escola Carlos Fries abordando os seguintes temas: Descobrindo Atitudes Empreendedoras; Características do Comportamento Empreendedor; Trabalho e Negócio e Pensando no Futuro.

O curso contou com a participação de 25 jovens e foi ministrado pelo Instrutor e Consultor do SEBRAE, Clóvis Alécio. No encontro a Diretora da Escola, Jaqueline Weber, ressaltou a importância de se ter cursos como esse que oportunizam aprendizado em diversas áreas

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, este curso demonstra o interesse que a Administração Pública tem no desenvolvimento e formação do jovem para empreender em Ipira futuramente.