Revitalização concluída na estrada de Alto São Pedro

Ipira é um Município essencialmente agrícola, demandando rodovias mais amplas e acessíveis facilitando assim o escoamento dos produtos da agricultura. Procurando atender reivindicações para melhorar o transporte da produção no interior, foi iniciado há três meses o trabalho de revitalização da estrada que liga o Município de Ipira a Concórdia.

No dia 29, o Prefeito Emerson Ari Reichert juntamente com Secretários e Diretores Municipais estiveram participando do ato de entrega da revitalização da rodovia. Ainda estiveram presentes, o prefeito de Concórdia, João Girardi, secretários, Vereadores, lideranças comunitárias e demais moradores.

O serviço de alargamento da estrada foi executado pela Secretaria de Infraestrutura de cada Município em seu território. Pertencendo a Ipira aproximadamente 4 km foram alargados na Comunidade de Alto São Pedro que dá acesso a Barra do Tigre, Concórdia.

Ao todo, cerca de 10 quilômetros foram contemplados com reaberturas, novos bueiros e regularização da pista de rolamento.

De acordo com o Prefeito, Emerson Ari Reichert, os serviços aconteceram dentro do previsto, atendendo as expectativas da população e da Administração. A reabertura da estrada foi necessária porque a cada dia máquinas, veículos e caminhões que trafegam nas estradas do interior são maiores e mais modernas, demandando uma estrada mais ampla e acessível facilitando assim também o escoamento da produção.