Projeto Fomenta realiza mais uma Missão Técnica para conhecer o Turismo Rural desenvolvido na Região

Em mais uma ação do projeto FOMENTA, com a integração dos municípios de Alto Bela Vista, Ipira e Peritiba em parceria com o SEBRAE, foi realizada nos dias 15 e 16 de novembro mais uma missão técnica com objetivo de conhecer a experiência do turismo rural desenvolvido nos municípios de São Martinho e Urubici/SC. 

A missão contou com a participação de Prefeito, Vice, Secretários Municipais Empresários, Produtores Rurais e possíveis empreendedores dos três municípios.  A visita foi acompanhada e teve orientação técnica da consultora terceirizada do SEBRAE, Neusa Oliveira. Em São Martinho foram conhecidos os empreendimentos das comunidades de Vargem do Cedro e São Luis que se destacam pelas belezas dos parques, gastronomia, jardins, cultura e história. Já em Urubici o foco foi conhecer as diversas pousadas e a história de evolução do turismo, o qual se tornou uma das fortes fontes de renda para as famílias do município. 

Na ocasião o Secretário de Turismo do Município, Paulo Nunes e o empresário rural Dilmo Israel, que faz parte do projeto Acolhida na Colônia receberam o grupo e repassaram um pouco da experiência do setor do turismo.

Para o prefeito Emerson, o poder público está fazendo sua parte, buscando alternativa para o desenvolvimento, proporcionando condições ao empresário através do apoio técnico, cursos e viagens de estudo.