Desfile do Projeto Tecer Moda II é um sucesso em Ipira

No último sábado (06), aconteceu o desfile de formatura do Projeto Tecer Modas II no Ginásio de Esportes Hedi Klein Matzenbacher, de Ipira (SC). Os 34 alunos receberam o certificado de conclusão do curso, que teve duração de aproximadamente 16 meses. O evento planejado nos mínimos detalhes e com o maior cuidado possível, para que tudo saísse conforme planejado.

Ainda na solenidade, 17 alunos apresentaram suas criações de moda inspiradas nos mais diversos temas como: natureza, artesanato, cultura indígena, água, música,Oscar Niemeyer, Elvis Presley, sustentabilidade, Frida Khalo, Trabalho, Anos60, Memórias de Família, Noite das Lanternas e o Kerb Na passarela 17 alunas mostraram no desfile belíssimas coleções, resultado de 16 meses de curso, do Projeto Tecer Moda II, que iniciou no mês de agosto de 2013.

O projeto Tecer Modas está em sua segunda edição e foi oferecido pela Administração Municipal de Ipira com a parceria do Consórcio Machadinho e do Instituto Votorantim. O curso contou com a participação de 34 alunos, envolvendo os municípios de Ipira, Alto bela Vista, Concórdia, Piratuba e Lindóia do Sul. As aulas foram realizadas na Unidade Didática de Corte e Costura de Ipira, todas as sextas à noite e nos sábados o dia todo.

Com a Coordenação do projeto pela Extensionista da Epagri, Mari Lúcia Dal Prá, no curso os alunos tiveram a oportunidade de aperfeiçoar-se desde a parte de Gestão e Empreendedorismo, Laboratório da Confecção, Gestão Empresarial, História e Desenho da Moda, Modelagem, Processos Têxteis, Analise de Tendências, Produção de Moda, Produção de Coleção e a tão esperada Confecção dos Looks para o desfile final. 

Luiz Paulo Mafioletti, representante do Consórcio Machadinho e do Instituto Votorantim, enalteceu em seu discurso da importância de ter um curso assim na região. “O apoio de projetos tão pioneiros como o Tecer Modas, nos dá a certeza que ótimos projetos podem resultar com um bom trabalho em equipe, o sucesso das peças apresentadas no desfile nos mostrou isso”, ressalta Mafioletti.