Muita festa e alegria marcam os 96 anos de Kerb em Ipira

O espirito festivo do evento mais tradicional de Ipira, o Kerb é a garantia de diversão para quem participa das programações que seguem até o próximo sábado (06), no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil de Ipira.

A 96ª edição da festa que iniciou na sexta-feira (29), já atraiu um grande público. A abertura das festividades aconteceu no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil que completou 96 anos de fundação, com o tradicional jantar típico e escolha da rainha e princesas 2016. A rainha do Kerb 2016 foi a representante do Sport Club Nacional, Francieli Baldissera. Tábata Raquel Friedrich, candidata pela Igreja Evangélica e Bruna Suelen Cechin Muller representando a Sociedade Aliança são as princesas.

No sábado (30) a programação teve continuidade no Campo Municipal com o 40º encontro de confraternização dos Ex-atletas do Sport Club Nacional, com o famoso grenal, amistoso dos Ex Atletas, almoço, matinê e amistoso com o titular do Sport Club Nacional.  À noite foi realizado o baile na Sociedade Aliança, no Ginásio Municipal de Esportes, onde pessoas de toda a região prestigiaram o evento.

No domingo (31), nem mesmo a chuva desanimou o público que acompanhou o belíssimo desfile pela Rua 15 de Agosto até o Ginásio Municipal de Esportes numa grande festa e animação com muita dança, chopp e diversão.

Na segunda-feira (01) novamente o Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil ficou lotado, pois foi à vez da melhor idade fazer a festa. As 20h o encontro foi brindado com muito chopp na Cascata.

Na terça (02), diversas apresentações folclóricas marcaram a noite na Sociedade Aliança.

E para quem não quer ficar de fora da última noite de festividades da maior festa autêntica alemã, o belíssimo Kerb de Ipira 2016, no Sábado (06), a diversão estará garantida no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana com o tradicional baile da entidade. A partir das 22h muita alegria e música com as Bandas Virtual e Porto do Som farão o encerramento dos seis dias de muita alegria e tradição no Município de Ipira.

Nesse ano, o Kerb de Ipira ganhou seus mascotes, Hanz e Nina nomes que foram definidos em votação popular através da rádio local. Com um visual inspirado nos trajes folclóricos dos grupos de dança, os dois foram confeccionados em tamanho real e interagiram com a comunidade e turistas durante os dias do evento.

O slogan foi um convite de toda comunidade para participar do Kerb de Ipira, “Vem com Hanz e Nina viver nossa tradição”.

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o sucesso só se obteve com a união das entidades promotoras e a participação de todos os Ipirenses tanto da sede como do interior que fizeram do Kerb a mais autêntica festa alemã dos últimos anos. Parabéns e obrigado a todos, as entidades promotoras que também não mediram esforços para a realização do evento mais tradicional do Município de Ipira, o Kerb.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, a grandiosidade do Kerb de Ipira se dá pela grande união que se tem para promover os eventos. Todas as Entidades, Igreja Evangélica, Sociedade Aliança, Sport Club Nacional e a Administração Municipal não medem esforços para inovar, organizar e receber todos os visitantes, mas é importante lembrar que o comércio e as famílias também são fundamentais e que se envolvem embelezando seus estabelecimentos e casas, fazendo com que nossa cidade fique bonita e inspire todos a entrar no clima do Kerb. “O 96º Kerb está sendo um dos maiores de todas as edições e as inovações foram feitas para valorizar a cultura e a tradição do Kerb. Deixamos em nome da Administração Municipal de Ipira, um agradecimento especial a todas as entidades evolvidas, ao comércio, as famílias, ao Secretário Oladimir, as demais secretarias e servidores pelo apoio na organização, momento em que parabenizamos á todos pelos eventos promovidos, fazendo com que o Kerb de 2016 fique gravado na memória de todos por muito tempo”, finalizou o Prefeito Emerson.