Administração Municipal de Ipira repassará mais de R$ 100 mil através do Orçamento Participativo

A Administração Municipal de Ipira realizou desde março, 16 encontros nas comunidades, Bairro e Sede do Município com o propósito de ouvir os anseios e as prioridades da população Ipirense através do Orçamento Participativo 2016. O último encontro foi realizado no Espaço Cultural com os delegados eleitos de cada Entidade. O objetivo foi definir quais as prioridades levantadas pelas comunidades que serão executadas em 2017.

Ao todo foram eleitos 83 delegados e cada um representa R$ 822,82.  Além deste valor, as comunidades receberão o valor fixo de R$ 3.025,00 que serão investidos nas prioridades que foram definidas.

O montante que a Administração Municipal repassará em 2017 através de convênios às comunidades chegou ao valor de R$ 110.644,00

O Orçamento Participativo é uma ferramenta que permite a população influenciar ou decidir sobre o orçamento público. Sabendo da importância da participação da população, a Adminsitração Municipal de Ipira possibilita através das reuniões às comunidades discutir assuntos que são prioridades e em consenso optar por uma ação que venha beneficiar a mesma.