Iniciados os trabalhos para a instalação de mais duas Academias ao Ar Livre em Ipira

Preocupada com a melhoria da qualidade de vida da população, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social vem desenvolvendo diversas ações voltadas à prevenção em atenção à saúde, principalmente a pessoas da Melhor Idade.

Sabendo que dentre essas ações, estão às atividades físicas, que objetivam a qualidade de vida, incluindo a autoestima, a sensação de bem estar e a socialização, foram iniciados os trabalhos de colocação das bases onde serão fixados os equipamentos de atividades físicas que compõe mais duas Academias de Ginástica ao Ar Livre.

Essas ações foram desenvolvidas através da parceria da Administração Municipal de Ipira, com o Consórcio Machadinho e Tractebel Energia S.A atendendo ao Projeto de instalação, uma na sede e outra no Bairro dos Estudantes.

Através do Consórcio Machadinho foi repassado ao Município em forma de Convênio o valor de R$ 44. 040,00.

O local além de oferecer aparelhos de ginástica de forma gratuita, possui um diferencial, estar em contato com a natureza, ao ar livre, proporcionando bem estar aos participantes e o mais importante, está à disposição de todos que tenham interesse de manter uma vida mais saudável e feliz.