Ipira receberá mais de 1,3 milhão do Ministério da Integração Nacional

Recurso será destinado a muros de contenção

O Prefeito Emerson Ari Reichert  juntamente com o Vice Prefeito, Adilson Alfredo Schwingel e os Vereadores, Ari Arno Koch e Joacir José Toledo estiveram em Brasília na última semana, viabilizando recursos para Ipira. Na oportunidade, o Prefeito Emerson acompanhou junto ao Ministério da Integração Nacional, a liberação de um valor significativo e de extrema importância para nosso Município.

Ainda em 2014, o Município havia encaminhado o Plano de Trabalho para a liberação de valores para executar obras emergências em virtude das fortes chuvas ocorridas naquele ano e que ocasionaram diversos prejuízos.

Na última quarta-feira (09), foi divulgado no Diário Oficial da União que a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional, autorizou o empenho e a transferência de recursos a alguns Municípios de Santa Catarina.

O aporte do governo federal no valor de R$ 1.332.903,18 custeará a estabilização de encostas na cidade de Ipira, onde serão executados dois muros de contenção, um no Bairro do Hospital e outro na comunidade de Linha Capelinha, locais que ficaram comprometidos em virtude das fortes chuvas ocorridas ainda no ano de 2014.

Para o Prefeito Emerson, a ação é de extrema importância.  “Uma vez que executadas essas obras, vamos devolver a segurança necessária e melhorar a qualidade de vida da população destes locais. Os processos que tramitam junto a Defesa Civil têm sido bastante burocráticos, porém, com o apoio da nossa equipe, temos conseguido êxitos. Além das ações contempladas agora que são o muro de contenção e pavimentação da Rua Arnildo Ko Freitag e encosta da Comunidade de Linha Capelinha, já conseguimos junto a Defesa Civil, a ponte na Comunidade de Linha Capelinha, que diga-se aqui, é uma obra de suma importância para aqueles moradores. Temos ainda, tramitando junto ao Ministério da Integração mais um muro de contenção no acesso as Comunidades de Linha Florestal e Pinheiro e também a construção da ponte na comunidade de Linha Lambedor, pois assim como já vem sendo feito, vamos continuar trabalhando com o mesmo empenho para que estas ações também sejam atendidas, melhorando cada vez mais a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o Prefeito.

Conforme explica o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro, as empresas que executarão os trabalhos já foram selecionadas ainda em 2015 através de uma RDC – Regime Diferenciado de Contratação.

O prazo para execução das obras é de 365 dias.