Merenda escolar de qualidade é prioridade nas escolas municipais de Ipira

Sabendo da importância de uma boa alimentação que, além de trazer um perfeito desenvolvimento do ser humano, também facilita a educação escolar de uma pessoa, o Município oferece mais de 950 refeições nutritivas, balanceadas e saborosas são servidas diariamente para os estudantes Ipirenses.

O cardápio, que segue as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) tem como prioridade oferecer aos alunos uma alimentação saudável, nutritiva, saborosa e variada.

A nutricionista Rosana Batistelli, que integra a equipe da Secretaria de Educação, destacou que o esforço para uma boa alimentação nas escolas do município é uma determinação e uma das prioridades da Administração Municipal de Ipira. “Estamos sempre preocupados com a qualidade dos alimentos servidos, além disso, procuramos sempre saber dos pais ou responsáveis se alguma criança apresenta algum tipo de intolerância alimentar”, disse.

Grande parte dos alimentos servidos na rede Municipal é fornecida pela agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo uma alimentação saudável, além da geração de renda e o incentivo ao agricultor local.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, garantir que alimentos de qualidade cheguem às escolas é um compromisso. “Levamos a sério a questão da merenda escolar, com transparência e responsabilidade, pois sabemos da contribuição de alimentos saudáveis e de qualidade para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento dos estudantes. Um de nossos grandes compromissos é esse”, afirmou o gestor municipal.

Ipira investe anualmente mais de R$ 350 mil na aquisição de Merenda Escolar.