CRAS de Ipira realiza reunião com Beneficiários do Bolsa Família

O CRAS reuniu no dia 17 de Abril, as famílias que recebem Bolsa Família com o objetivo de trabalhar assuntos que venham colaborar no fortalecimento das mesmas. Esta atividade faz parte das ações prioritárias do CRAS, se configurando em atividade do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Prevê ainda o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Além disso, também foram debatidos assuntos como: o que é o programa bolsa família, valores do bolsa família, atualização do cadastro único, ressaltando que até pessoas que nunca receberam o programa devem atualizar o Cadastro único, condicionalidades do programa na saúde e educação, cuidados com o cartão do bolsa família e senha.

Conforme a Assistente Social, Mildred Feiten, é de extrema importância ainda que toda renda da família seja atualizada no cadastro, como auxílio doença, pensão e aposentadoria.