13ª Mostra da Terneira conta com diversas atrações este ano em Ipira

A Mostra da Terneira em Ipira chega a 13ª edição este ano. Promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente no dia 26 de Outubro a Feira tem como objetivo expor animais que são frutos do melhoramento genético que há vários anos vem sendo realizado no Município.

A mostra conta hoje com animais das raças Holandesa e Jersey, nas categorias Terneira e Novilha onde são premiados as 3 melhores de cada raça e categoria.

O evento tem inicio às 9h no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha. Na parte da manhã serão oferecidas quatro oficinas aos participantes abordando assuntos relativos à atividade leiteira e melhoramento da produção animal. Ao meio dia almoço com reservas de carne antecipadas no Sindicato dos Agricultores de Ipira.

Na parte da tarde, o evento oferecerá diversas atrações com o início do julgamento dos animais da mostra e logo após, emoção e adrenalina tomam conta dos traçados do Parque, com o 7º Encontro de Jeriqueiros. Ainda no local estará acontecendo a 2ª Expo Ipira, com exposições de Indústria e Comércio local e regional que se estende até as 18h.

O Prefeito, Emerson Ari Reichert, destaca que a Mostra é o momento onde o produtor tem a oportunidade de apresentar seu trabalho na formação do rebanho bovino de leite, que por sinal, na grande maioria das propriedades da agricultura familiar é a maior fonte de renda e sem dúvida contribui em muito no movimento econômico do Município.