Município de Ipira presta homenagem a Pátria

Brasil comemora 195 anos de Independência

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. No dia 7 de setembro de 1822, o Brasil comemorou sua independência, pois o país oficialmente deixava de ser colônia de Portugal e reconquistava sua soberania.

Uma nação em cores e compromisso. É assim que a Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto presta sua homenagem para celebrar os 195 anos de Independência do Brasil, com homenagem cívica realizada no dia 06, alusiva a data de 7 de Setembro. Acomodados no Ginásio Municipal de Esportes, Hedi Klein Matzenbacher, autoridades, alunos e professores prestaram sua homenagem à pátria através de belas apresentações.

Conforme relata a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli, 7 de Setembro é um fato histórico muito importante. “É um período de reflexão, refletir sobre nosso papel em quanto cidadão, nós enquanto educação queremos formar cidadãos conscientes do que cada um quer, mas para isso precisamos conhecer nossa história para atingir tal objetivo”, pontuou a Secretária Sandra.