Ipira contará com aulas de violino

Procurando oferecer aulas de música dos mais diversos gêneros para que atenda a todos os gostos, Ipira fez uma parceria com o Conservatório Musical de Concórdia oferecendo aulas de violino no Município, como forma de extensão do conservatório. O Município de Peritiba também aderiu à parceria e estará com as inscrições abertas com aulas de música junto ao casarão e as vagas são limitadas.

Na última semana, o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese esteve em Concórdia onde recebeu 10 instrumentos para Ipira e mais 10 para Peritiba.

Além das aulas que já eram oferecidas com funcionamento totalmente gratuitos, a exemplo das aulas de violão, bateria, teclado, acordeom, canto, contrabaixo e instrumentos de sopro: flauta doce, trombone, trompete, sax, clarinete e outros, as aulas de violino também estão com as inscrições abertas junto ao Espaço Cultural.

Para maiores informações e realizar as inscrições, comparecer junto ao Espaço Cultural do Município, ou contatar pelo fone: (49) 3558-0684 com Ramiro Vieira Neto. As aulas estão previstas para o mês de março.

“Somos conhecedores de que a música tem um papel fundamental na vida do ser humano. Pesquisadores alemães defendem que ‘aulas de música na infância realmente desenvolvem o cérebro e quanto mais cedo começar as atividades musicais, maior a área do cérebro desenvolvida’”, foram às palavras do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.