Ações de Educação e Saúde são realizadas em Ipira

Evento aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Para comemorar em grande estilo, o Dia Mundial da Saúde que é Comemorado no dia 07 de Abril, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Ipira realizaram na última sexta – feira (05), o “DIA DA SAÚDE NA PRAÇA E FAMILIA NA ESCOLA”.

As atividades que estavam programadas para acontecer junto a Praça Geraldo Clemente Dieckmann, em virtude do tempo foram realizadas no Ginásio do Campo Municipal.

Alunos da rede Municipal e estadual, professores, servidores municipais e grupos de atividades físicas do Município estiveram presentes.

Além das atividades físicas, inúmeras outras foram realizadas nesse dia, entre elas verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos para hepatite, HIV e sífilis, peso e altura, orientações alimentares, atividades de cooperação entre pais e filhos, alongamentos, músicas entre outras.

Prestigiando o evento, esteve além dos Secretários das pastas, o prefeito Emerson que também realizou algumas atividades com o público.

Evento aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Saúde