Ipira tem contas de 2017 aprovadas

Tribunal de Contas e Poder Legislativo deram parecer favorável

A Administração Municipal de Ipira encaminhou todos os documentos necessários para a prestação de contas do exercício de 2017, ao órgão fiscalizador do Estado. Após análise com os resultados gerais do exercício financeiro-orçamentário, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE-SC concedeu parecer favorável à aprovação das contas da Administração do Prefeito Emerson Ari Reichert, relacionadas ao exercício financeiro de 2017.

O Poder Legislativo, em Sessão específica realizada na última semana, por unanimidade manteve o parecer favorável do Tribunal de Contas, ratificando a análise da instituição quanto à aprovação das contas anuais da Administração Municipal de Ipira no exercício de 2017.

A Administração respeitou o limite prudencial máximo com gastos de pessoal.

Com relação a investimentos em Saúde, onde a obrigação constitucional é de 15%, foram aplicados 21,41%, um percentual de 6,41% a maior. Na Educação, a Administração destinou 28,93% onde são exigidos no mínimo 25% de aplicação. Ou seja, em Ipira foram investidos 3,93% a maior com iniciativas educacionais.

Nas áreas de Infraestrutura, Agricultura, Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Esporte, Área Social e Finanças, todos os investimentos realizados também foram aprovados por obedecerem às determinações das legislações vigentes e estarem direcionadas ao interesse coletivo da população Ipirense.

Para o Prefeito Emerson, tendo a aprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado de SC, onde a análise é criteriosa e extremamente técnica, avaliando todos os aspectos da Administração Municipal e logo após passando ainda pela análise e aprovação do Poder Legislativo em sessão especial, é sinal de tranquilidade. “Isso nos dá a segurança de continuarmos trabalhando com o mesmo objetivo, atendendo a população naquilo que é necessário melhorando a qualidade de vida de cada cidadão. Ter as contas aprovadas é um mérito de toda a equipe”, afirmou satisfeito o Prefeito Emerson.