Município de Ipira participa de Conferência Estadual da Saúde

O Secretário Municipal de Saúde Marcelo Minks juntamente com a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marilene Borges, representante do Governo Municipal, Fabio da Costa e Silva, Usuário, Ladi Nied Ferrari e representante dos Prestadores de Serviços, Herto Alberto Horn participaram da 8ª Conferência Estadual de Saúde, em Florianópolis/SC, nos dias 04,05 e 06 de junho, onde foi abordado o tema “Democracia e Saúde – Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Na oportunidade, juntamente com a plenária discutiram melhorias dos serviços públicos de saúde e deliberaram propostas que servem de indicativo para planejar diretrizes das Políticas Públicas.

Conforme o Secretário Marcelo, a Conferência tem como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo a saúde como direito humano, sua universalidade, integralidade e equidade, com base em políticas que reduzam as desigualdades sociais e territoriais, conforme previsto na Constituição.

As propostas aprovadas irão para a terceira etapa nacional que depois de confirmadas, construirão as diretrizes do Plano Plurianual – PPA.