CRAS de Ipira aborda Educação, Saúde e Assistência Social com Beneficiários do Bolsa Família

O CRAS de Ipira esteve realizando no dia 10.06, mais uma reunião com os Beneficiários do Programa Bolsa Família. Junto ao Espaço Cultural, foram abordados os temas sobre responsabilidade da Família nas condicionalidades de Educação, Saúde e Assistência Social. Na oportunidade, esteve presente a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli, que falou sobre os aspectos prioritários da educação, informação do sistema PBF. A Técnica de Enfermagem, Vanusa Spohr, enfatizou sobre a importância do acompanhamento de crianças, gestantes e lactantes, manter o calendário de vacinação de crianças até anos atualizados.

As Técnicas do CRAS, Assistente Social, Mildred e Psicóloga, Isabel falaram ainda sobre a importância das famílias frequentarem as reuniões, das crianças de 06 a 17 anos frequentar o Serviço de Convivência, atualização do cadastro anual a cada dois anos assim que solicitado e a importância das três esferas, educação, saúde e assistência social, que tem a obrigação de oferecer todas as condições mais favoráveis para uma vida digna, mas em troca, que as famílias também cumpram com seus deveres.

Na oportunidade ainda, foi feito uma dinâmica integrativa com o tema Família, após sorteio de alguns brindes e para encerrar foi servido um coffee break.