Administração assina ordem de serviço para execução de obra de mais de R$ 4,8 milhões em Ipira

Os trabalhos de melhoria na infraestrutura avançam cada vez mais em Ipira. Prova disso foi à assinatura que a Administração Municipal de Ipira fez na tarde de quinta-feira (04), junto com a Empresa Seta Engenharia para a construção das obras de reabilitação na Rua Hedi Klein Matzenbacher. A obra de acordo com o Relatório de Diagnóstico e Parecer Técnico do Ministério da Integração Nacional terá um investimento total é de R$ 4.850.501,52, com prazo de execução para 365 dias.

Ainda em 2017, após a ocorrência de um deslizamento que interditou completamente a via e em decorrência da situação de emergência decretada na época, o Município encaminhou ao Ministério da Integração Nacional o projeto para restabelecer o local. Depois de atendidas todas as exigências técnicas junto ao órgão, o projeto foi habilitado e posteriormente teve sua aprovação. O trabalho do Município foi então de viabilizar a autorização para lançar o Processo de Licitação. Superada mais essa etapa com a aprovação do Processo Licitatório pelo Ministério, buscou-se a formalização da contratação da empresa vencedora do certame, onde foi expedido a Ordem de Serviço. Agora em posse do contrato assinado, o Ministério deverá fazer a liberação da primeira parcela do recurso financeiro.

Por se tratar de um Regime Diferenciado de Contratação – RDC e mediante a emissão da Ordem de Serviço, a empresa já iniciou os trabalhos para a elaboração de todos os projetos executivos, os quais passarão pela aprovação do Município.

De acordo com o Prefeito Emerson, o objetivo é restabelecer o local, construindo obras de mobilidade urbana com acessibilidade, passeios públicos, iluminação pública, pavimentações, drenagem pluvial, muros, contenções, melhoria dos acessos, paisagismo, entre outras obras que transformem o local para oferecer segurança e trafegabilidade, atendendo planos e programas ambientais. “Os recursos financeiros são oriundos de convênio a fundo perdido, cabendo ao Município apenas os custos de fiscalização”, afirmou o Prefeito Emerson.

Além das obras mencionadas, a Administração Municipal está aguardando a conclusão dos projetos para nos próximos meses licitar a Rua Coberta na Praça do Kerb- Geraldo Clemente Dieckmann, a nova sede do CRAS e a revitalização da Praça da Prefeitura. Ainda, durante os próximos dias estará sendo lançado o Processo Licitatório para a execução da pavimentação e calçadas na Rua Guilhermina Ko Freitag, trecho antigo CNEC, cujo valor estimado é de R$ 250 mil.