Secretaria de Educação preza por hábitos saudáveis nas Escolas Ipirenses

Desenvolver bons hábitos alimentares desde a infância traz benefícios ao crescimento da criança e ainda aumenta as chances dela tornar-se um adulto saudável. Nesse processo, a escola também pode ser uma grande aliada.  Apresentar alimentos saudáveis e fazer com que os pequenos tenham contato direto com eles é o primeiro passo.

As frutas são boas aliadas na alimentação infantil. Saborosas e docinhas, não costumam enfrentar grande resistência das crianças para incorporá-las ao cardápio diário. “É tudo uma questão de adquirir o hábito de consumi-las”, diz a nutricionista Rosana Batisteli.

No Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho foi trabalhado junto com as professoras a importância das frutas, onde nesse dia as crianças saborearam várias qualidades de frutas como kiwi, morango, manga, uva, entre outras, tornando a hora do aprendizado ainda mais gostosa.

A Secretária de Educação, Sandra Ravanelli reforça a importância de hábitos saudáveis, sendo que a escola oferece frutas durante o ano todo. “Sabemos da importância de termos um cardápio nutritivo e saudável, mas, além disso, que as crianças despertem o interesse em aprender, aliando aprendizado de uma forma ainda mais prazerosa”, afirmou ela.