Mate Show reúne grande público em Ipira

Aniversário do Município foi comemorado no dia 15.08

O dia amanheceu ensolarado, prometendo que 15 de agosto seria um dia muito agradável para comemorar os 56 anos de Emancipação Político Administrativa de Ipira. Uma bela estrutura foi preparada no Campo Municipal com 68 barracas que comportaram muitas famílias em mais uma grande confraternização. Entrevistas com as autoridades na Rádio 104,9 Piratuba, com as ações que estão sendo desenvolvidas em cada Secretaria para o desenvolvimento do Município.

Momento cívico com o pronunciamento das autoridades e homenagem das crianças, onde expressaram através de um áudio, qual o olhar delas sobre a cidade de Ipira. Muitas mensagens lindas que foram pronunciadas espontaneamente com a doçura, a esperança e encanto que elas têm pelo Município.

Outro momento marcante foi à execução dos Hinos Nacional e de Ipira, pela Banda Municipal que sob a Coordenação do Diretor de Cultura, Ramiro Vieira Neto, fizeram uma bela apresentação. O momento religioso com o Pároco Gelson da Paróquia de Piratuba, deixou as pessoas mais tranquilas e motivadas com a palavra de Deus.

Em seu discurso, o Prefeito Emerson enfatizou satisfeito que Ipira desfruta de um momento muito bom, com muitas conquistas em virtude de diversas obras que estão em andamento através de projetos aprovados em anos anteriores. “Estamos com a finalização da Escola Seis Salas, uma obra com investimento de mais de R$ 1,2 milhões, a construção da Rua Coberta na Praça do KERB – Geraldo Clemente Dieckmann, revitalização da Praça da Prefeitura, construção de uma capela mortuária e ainda uma nova sede para o CRAS, o que soma um investimento de mais de R$ 800 mil, além da pavimentação asfáltica em mais 14 Ruas da cidade, somando mais de R$ 1,4 milhões de reais, entre outras obras importantes”, relatou o Prefeito.

“Comemorar mais um aniversário de emancipação é orgulhar-se da história de glórias, das lutas de Homens de bem, que proporcionam a elevação da qualidade de vida do seu povo que se destaca pela dedicação e garra de pessoas trabalhadoras, que constroem uma sociedade consciente e pronta para novos desafios e vitórias. Aproveito o momento, para agradecer a todos os envolvidos, as demais Secretarias da Administração Municipal que deram suporte para que esse evento fosse novamente o sucesso que foi” afirmou empolgado o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.

Na parte da tarde, muita festa e alegria com a animação das Bandas Tchê Kakareco e Cosmo Express que deram um show até o anoitecer.

Agora, Ipira prepara para o mês de Outubro, de 04 a 06, a 2ª EXPO Ipira, Feira Cultural e Multissetorial que já está com todos os trabalhos em andamento, junto ao Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha, evento que promete superar o sucesso que foi a primeira edição, reunindo grandes atrações, como shows, diversão para as crianças e exposições nos mais diversos setores.