CRAS de Ipira faz encerramento com Idosos

Como sabemos, o envelhecimento é um processo inerente à vida e se trata de uma realidade onde envolve mudanças biológicas, psicológicas, econômicas, sociais e culturais. Além disso, a concepção da velhice como uma das fases do desenvolvimento humano, com suas perdas e ganhos, tem sido uma das bases para o debate e reflexão do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas.

Procurando promover a dignidade e o bem estar da população com 60 anos de idade ou mais que, por algum motivo, teve sua autonomia e seus vínculos de proteção e de cuidado comprometidos pelo tempo, o CRAS de Ipira realiza encontros de socialização.

No último dia 20.11, a equipe proporcionou um momento diferente aos participantes, onde os idosos foram levados até o Salão de Beleza da Raquel, para um momento de lazer, beleza e autoestima. A profissional Raquel, muito atenciosa ofereceu aos idosos, lavação, escovas, cortes e maquiagens. Logo após, foi realizado um almoço de encerramento das atividades do ano de 2019.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas leva em consideração a valorização das experiências vividas e que  constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social, e que a vivência em grupo, proporciona experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer, estimulando  e potencializando a capacidade de escolher e decidir. Com isso, o trabalho do CRAS, que se divide em alguns programas cuidadosamente desenvolvidos pela equipe, tem gerado alto impacto e feito à diferença na vida de inúmeros idosos que precisam de assistência ao longo de suas vidas.