Secretaria de Saúde de Ipira participa de Conferência Macrorregional

A Secretaria de Saúde de Ipira esteve participando nos dias 15 e 16 de maio da 1º Conferência Macrorregional Meio Oeste/SUS da “Saúde do Trabalhador e Trabalhadora, direito de todos e dever do Estado”. O evento aconteceu em Concórdia com o objetivo de subsidiar a implementação da política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

Ainda é preciso avançar bastante na política nacional, estadual e municipal de prevenção de acidentes de trabalho. Os trabalhadores não podem adoecer devido a sua atividade diária. É necessário implantar uma política de orientação, fiscalização e financiamento de recursos para que empresas e operários consigam trabalhar em locais salubres. É preciso eliminar todas as formas de risco as quais possam comprometer a saúde ou mesmo levar a morte.