Ipira escolhe realeza do Kerb 2022

O 102º Kerb de Ipira iniciou em grande estilo. A beleza das candidatas ao concurso de soberanas e a Sangria do 1º Barril de Chopp marcaram o primeiro dia de festas.

A noite do dia 28 de janeiro, sexta-feira, deu por aberta a tradicional festa alemã com a celebração do culto festivo, seguido do jantar típico e do evento mais aguardado pelo público: a escolha da realeza.

Em seu primeiro desfile, as jovens que disputavam a Coroa já arrancaram os aplausos de seus espectadores, mostrando todo o seu encanto aos presentes. Com um magnífico traje típico e com a graciosidade de verdadeiras majestades, as concorrentes dificultaram a decisão dos jurados.

Foi por meio de uma rigorosa avaliação que se chegou ao resultado do concurso: Kauanna Letícia Barbosa de Carvalho, representante da Sociedade Aliança, foi escolhida como Rainha do Kerb Ipira 2022. Larissa Sttefany Sander, que concorria pelo Sport Club Nacional e Luana Gabriela Franke, que estava representando a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), são as Princesas. Juntas, as três jovens representarão o evento e o município durante esse ano.

O grupo de dança Hunsrücker Volkstanzgruppe aus Ipira também animou a noite, ao retratar a cultura germânica com suas apresentações.

O Prefeito Municipal, Marcelo Baldissera, o Vice-Prefeito, Clítor João Knebel, os vereadores e demais autoridades presentes foram convidados a formar o palanque oficial e dar início, oficialmente, ao 102º Kerb.

Com a Sangria do 1º Barril de Chopp e após a realização da dança Polonese, a Banda Choppão assumiu a animação do resto da noite.