Destine seu Imposto de Renda

Com o início do prazo para declaração anual do imposto de renda no dia 07/03, a Secretaria Municipal da Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso (CMI) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDICA), iniciou a campanha de doação do IR para os fundos especiais FMI e FIA em nosso município.

Você pode destinar até 3% do valor do seu imposto para esses fundos. Com o valor arrecadado, o município pode desenvolver projetos para atender as crianças, adolescentes e também os idosos, com recursos do fundo municipal.

IMPORTANTE: A destinação realizada para o Fundo não aumentará nem diminuirá o valor do imposto de renda a pagar ou a restituir. Ou seja, o valor não é cobrado a mais de você, e sim de parte do que seria destinado à União.

Na hora de realizar sua declaração, informe o seu contador que deseja destinar o imposto devido ao FIA e FMI. Fazer essa doação é ter a certeza de aplicar parte do seu imposto que já seria pago, em ações que vão contribuir com o bem estar de nossa comunidade!