PREFEITURA DE IPIRA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL.

Na tarde desta quarta-feira dia 23/08, a Prefeitura de Ipira, por meio do Coordenador da Defesa Civil Fábio da Costa Silva, realizou a audiência pública para apresentar o Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil à comunidade.

Na ocasião, foi exposto o planejamento tático que é elaborado a partir de uma determinada hipótese de desastre que possam afetar a infraestrutura do município, com objetivo de reduzir a possibilidade desta ocorrência. Desta forma, se estabelecem os procedimentos a serem adotados pelos órgãos municipais envolvidos diretamente ou indiretamente na resposta rápida, coordenada e eficiente em momentos de crise, minimizando danos

A atualização do Plano de Contingência precisa ser feita de tempos em tempos, já que as cidades se transformam em meio ao crescimento populacional e também surgimento de novas políticas públicas e prioridades estabelecidas.

O Plano de Contingência foi aprovado e será homologado nos próximos dias.