Município de Ipira destina R$ 920.000,00 para o Hospital Beneficente Piratuba/Ipira.

O Hospital Beneficente Piratuba/Ipira receberá R$ 920.000,00 (novecentos e vinte mil reais) em oito parcelas mensais de janeiro/2024 a agosto/2024, no valor de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais) cada parcela.

O convênio estabelecido entre o Poder Executivo Municipal de Ipira e a Sociedade Beneficente Piratuba/Ipira visa a cooperação financeira entre o Fundo Municipal Saúde (FMS) e o Hospital, para oferecer assistência médica, enfermagem, ambulatorial e hospitalar, além de serviços de plantão de urgência emergência e consultas eletivas, de forma gratuita à população do município.

“Este valor será destinado para auxiliar o hospital a atender as emergências e urgências dos Ipirenses. Recentemente, o hospital conseguiu aderir à política hospitalar catarinense, o que é um marco significativo para melhorar ainda mais o atendimento em nosso hospital. Parabenizar a gestão administrativa do hospital, que encerra o ano com todas as contas pagas e um ótimo planejamento para 2024.” Pontuo o Prefeito Municipal Marcelo Baldissera.