6º FESTIPIRA acontece no dia 30

Sabemos que a dança é a expressão mais íntima do corpo e da alma e que os exercícios são muito importantes para a saúde física e mental, isso não é novidade. Além disso, a dança enquanto um processo educacional, não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, mas sim, poderá contribuir para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

Baseado nesses princípios que são de grande importância, a Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio estará realizando no dia 30 de Outubro o 6º FESTIPIRA, no Ginásio Municipal de Esportes com início às 19h30min.  O evento abre espaço para apresentações de dança livre, trabalho desenvolvido por grupos de danças que transforma a parte competitiva em motivação, o que aperfeiçoa a qualidade, aumenta o repertório, propicia e adiciona novos conhecimentos da arte da dança. Também, valoriza a expressão corporal de uma geração criativa para a qual, espera-se um futuro melhor através da cultura e dança.

O 6º FESTIPIRA tem como objetivo integrar grupos da região, através da dança, nas seguintes categorias:

I – Pré Infantil – 3 a 6 anos;

II – Infantil – 7 a 10 anos;

III – Infanto – Juvenil – 11 a 15 anos;

IV – Adulto – a partir dos 16 anos.

As coreografias poderão ser elaboradas de acordo com as seguintes modalidades, sendo que a premiação dar-se-á com todos os concorrentes da categoria independendo da modalidade, ficando a critério do Coreógrafo a decisão da modalidade desenvolvida:

Jazz;

Ballet Clássico;

Dança Moderno-Contemporânea

Danças Urbanas;

Danças folclóricas e Populares (Country, germânica, italiana e austríaca, forró, axé, samba, afro e outras de estilo livre).

Íntegra do Regulamento e ficha de inscrição no site: www.ipira.sc.gov.br