Ampliação da UBS da Sede é entregue a população Ipirense

Inauguração aconteceu na última sexta-feira

Ipira estará completando no próximo dia 15 de Agosto, 54 anos de Emancipação Político Administrativa. Para comemorar essa data tão importante, uma programação diversificada foi elaborada especialmente para toda a população Ipirense.

Dentre as inaugurações que estão programadas para acontecerem no decorrer desse mês, na última sexta-feira (04), foi entregue uma obra de grande importância para o Município, à ampliação da Unidade Básica de Saúde da Sede, que era uma necessidade e foi reivindicada no Orçamento Participativo. Os recursos para executar a obra, foram viabilizados através do Deputado Federal, Pedro Uczai.

A obra com dois pavimentos, conta com acesso à entrada de ambulância e atendimentos de urgência e emergência, compreendendo uma área de 279,84m², num investimento de R$ 344.466,80 na área da saúde.

“Esta obra vem pra suprir a demanda de atendimentos de urgência e emergência, além das aplicações de medicações com observações na qual encaminhávamos antes para atendimentos no Hospital. Tínhamos uma demanda e precisávamos ampliar e melhorar nossa estrutura. Sem dúvidas esta ampliação vai dar mais qualidade aos serviços prestados”, afirma o Secretário de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks.

Para o Prefeito Emerson Ari Reichert, todo e qualquer investimento na área da saúde é de grande importância. “Nosso governo vem trabalhando para sempre melhor atender a toda população. Investimos em estruturas físicas de obras e aquisição de equipamentos para atender a demanda. Mas, além disso, dispomos de uma equipe qualificada e competente que a cada dia está mais comprometida com a prestação de todos os serviços necessários na área da saúde”, concluiu o Prefeito Emerson.