Agentes de Saúde de Ipira recebem capacitação sobre violência contra Mulher

Foi realizada no dia 31 de março, na Academia de Saúde, uma capacitação para Agentes de Saúde do Município de Ipira que foi ministrada pela Policial Civil, Kátia Gramazio e a Assistente Social, Fernanda Koch.

Na oportunidade, a capacitação foi direcionada aos Direitos da Mulher Prevenção à Violência Doméstica, onde a Policial Kátia enfatizou as Agentes para que diante de qualquer atitude estranha ou suspeita de mulheres que sofrem algum tipo de agressão ou violência, devem ser orientadas a procurar a delegacia mais próxima para tomar as medidas necessárias.

Conforme informa a Assistente Social, Fernanda Koch, a violência contra a mulher atinge dentro e fora das famílias e não é praticada somente por meio de agressão física, mas também psicológica, moral, patrimonial e sexual.

“Estamos preocupados com a realidade vivenciada em nosso Município e trabalhamos na prevenção da violência contra crianças e adolescentes e contra as mulheres também. Colocamos-nos a disposição, tanto eu, Assistente Social quanto a Policial Kátia, para maiores esclarecimentos e se você é vitima de violência doméstica ou sabe de algum caso, denuncie violência doméstica contra mulher é crime e nós defendemos e protegemos seus direitos”, enfatiza a Assistente Social, Fernanda.