Placas de Identificação são colocadas nas Comunidades do interior em Ipira

Com o objetivo de promover a valorização dos empreendimentos rurais que fazem parte hoje do roteiro turístico do “Caminho das Lanternas” em Ipira, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio desenvolveu um projeto com foco em proporcionar maior visibilidade e indicação das comunidades do interior onde se localizam alguns dos estabelecimentos.

A colocação teve inicio na última semana, sendo que conforme o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, no total serão 48 placas com indicação de empreendimentos e municípios próximos para que turistas e moradores locais possam se localizar encontrar mais facilmente. Dezesseis já estão instaladas e as outras estão sendo confeccionadas e deverão ser colocadas nos próximos dias.

Entre os atrativos que já receberam e fazem parte da rota estão:

– Moinho e Museu Werno Gerhardt – Capelinha

– Museu Casa Comercial Lírio Wolf – Alto São Pedro

– Pesque e Pague das Lanternas – Alto São Pedro

– Tempo da Libertação – Linha Península

– Casa das Bolachas – Ipira.