Município de Ipira instala placas de identificação no Interior e Cidade

Foi finalizada na última semana a colocação de 100% das placas com indicação das comunidades no interior do Município de Ipira. Ao todo foram 48 placas que foram instaladas no roteiro turístico do “Caminho das Lanternas”.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio com ênfase em proporcionar maior visibilidade e indicação das comunidades do interior onde se localizam também alguns estabelecimentos turísticos.

O objetivo, conforme o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio é para auxiliar aos turistas, visitantes e as demais pessoas que passam pelas estradas, na identificação das comunidades e pontos turísticos que estão localizados em Ipira. Além disso, também de promover a valorização dos locais, deixando um aspecto mais agradável, bonito e de fácil acesso, oferecendo segurança a todos e ainda valorizando os empreendimentos e as comunidades.

Ainda no ano passado foi concluída a colocação das placas nos pontos onde estão alguns dos atrativos turísticos, a exemplo do Museu e Moinho Werno Gerhardt – Linha Capelinha, Museu Casa Comercial Lírio Wolf – Alto São Pedro, Pesque Pague das Lanternas – Alto São Pedro, Museu Henrique Wolf – Putinga, Tempo da Libertação – Linha Península e Casa das Bolachas – Ipira.