Ipira lança oficialmente programação dos 100 anos de KERB

A Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio realizou na noite de sexta-feira (30.08), o lançamento oficial das programações de 100 de KERB, que acontecerá de 24 a 31 de janeiro de 2020.

O Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil reuniu diversas autoridades locais, soberanas do KERB 2019, conceituados veículos de comunicação, a exemplo da emissora de televisão do SBT, representada por Cristiano Heberle, Rodrigo Gomes Leite da RIC TV Record, Agência Nativa, Eder Luiz, Rádio Piratuba FM, Jornal Comunidade, Rogério Schneider do Show de Bandas, Flávio Peinhof do Disk Bandas, Rádio Clube de Machadinho e a população em geral, que prestigiaram em primeira mão o lançamento da programação completa para 2020.

A Agência Nativa de Herval D’Oeste, através dos proprietários, Alex e Aline foi a responsável pela elaboração e apresentação dos materiais dos 100 anos de KERB, banner, flyer, convites, caneca e tirante, chaveiros, bottons, xícaras, bandeiras, mapa turístico, documentário dos 100 anos de KERB em 2020, programação do evento, jingle e vídeo clip oficial.

Após um breve relato sobre a história do KERB no Brasil, em Santa Catarina e a chegada em Ipira, as centenárias do Município, Olívia dos Santos Alves de 105 anos e Selaniria Antunes Mello de Mattos de 102, receberam uma singela homenagem, por terem sido testemunhas oculares da história dos 100 anos de KERB e por fazerem parte dessa grande e bonita história, pois nasceram antes mesmo de surgir a nossa festa.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio Oladimir Odi Rese, o evento foi um sucesso. “Agradecimentos à Comunidade Evangélica, Clube Aliança e Sport Club Nacional que são parceiros na realização de nosso KERB. Também registramos a parceira do Sicoob Crediauc, Sicredi, Hotel Fazenda que sempre prestigiam nossos eventos e em especial a toda a Comunidade que participa, comprovando o quanto nosso KERB é valorizado e nossa tradição cultivada a cada ano mais”, relatou o Secretário Oladimir.

O Prefeito Emerson, ressaltou que é um imenso prazer poder fazer parte dessa história. “O Governo Municipal de Ipira se sente lisonjeado em poder estar preparando essa grande festa dos 100 anos de KERB que com certeza será um sucesso ainda maior”, afirmou o Prefeito.

Dando continuidade ao evento, o Grupo folclórico Hunricker na categoria juvenil, coordenado pela Professora e Coreógrafa Simone Minks fez uma bela apresentação, comprovando o quanto a tradição germânica está viva e fortalecida em Ipira. Uma grande integração tomou conta do salão com a tradicional dança da polonese.

Ao final, embalados pelo Musical Atração, todos literalmente caíram na dança, numa espécie de mini KERB, ensaiando já para a grande festa que acontecerá em 2020.  Ein Prosit!