Prefeitura de Ipira é ponto de coleta do projeto “Destine Aqui”, em parceria com a Sicredi.

A Prefeitura de Ipira juntamente com a Sicredi estão apoiando o projeto “Destine aqui”, disponibilizando um Ponto de Coleta para resíduos eletrônicos para o descarte adequado. Nesse ECOPONTO pode ser descartados: eletrônicos em geral, como peças de computadores, teclados, mouses, celulares, impressoras, televisores, aparelhos de som e outros, de acordo com a legislação ambiental. O Ecoponto é uma iniciativa de QUÍMEA – Soluções Ambientais, em parceria com a Sicredi.

Essa iniciativa é muito importante para o meio ambiente, pois os resíduos eletrônicos são extremamente prejudiciais quando descartados de maneira inadequada. Eles podem contaminar o solo, a água e o ar, afetando a saúde de humanos e animais. Além disso, muitos desses materiais possuem componentes tóxicos e metais pesados, que podem gerar graves impactos ambientais e de saúde pública.

Com o ECOPONTO em Ipira, a população tem a oportunidade de descartar esses materiais de forma responsável e contribuir para a preservação do planeta. É importante que todos se conscientizem sobre a importância da destinação correta de resíduos eletrônicos e apoiem iniciativas como essa. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro mais sustentável para todos.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, aquecedor de água e texto