Prestação de contas das entidades responsáveis pela praça de alimentação do evento Encerramento de Natal.

A Administração Municipal cedeu a exploração da praça de alimentação do evento Encerramento de Natal para as entidades do município. Na manhã de quarta-feira, 20/12, a Associação Beneficente Piratuba/Ipira, o Grupo de Danças Folclórico Hunsrücker Volkstanzgruppe de Ipira, a Associação Ipirense de Karatê, a Rede feminina de combate ao câncer e a CDL de Ipira, reuniram-se na sala de reunião da prefeitura para apresentarem a prestação de contas do evento dos dias 15,16 e 17 de dezembro.

O total do lucro obtido durante o evento totalizou o montante de R$ 37.200,00 (trinta e sete mil e duzentos reais), no quais as entidades dividiram de tal forma: a CDL recebeu R$ 5.000,00 (cinco mil reais), enquanto as outras entidades dividiram igualmente o valor restante, recebendo R$ 8.050,00 (oito mil e cinquenta reais) cada uma.

A transparência na gestão dos recursos é um fator crucial para manter a confiança da população nas instituições responsáveis pelo evento. A Administração Municipal, ao ceder a exploração da praça de alimentação para as entidades locais, demonstrou sua preocupação em valorizar as organizações da comunidade e incentivar a participação dos munícipes em eventos importantes para o município.

Durante a reunião de prestação de contas das entidades, a Secretária de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Claudinéia Koch Moraes, expressou sua gratidão e felicidade pela parceria com as entidades ter um resultado tão positivo. “ É gratificante saber que o evento foi um sucesso e que as entidades envolvidas puderam arrecadar recursos importantes para a continuidade de seus projetos e atividades. Recebemos muitos elogios sobre a praça de alimentação. Uma parceria que queremos levar em outros eventos do município, como forma de contribuir com as entidades locais.” Disse a Secretária.